sábado, 24 de novembro de 2012

EVENTO RELIGIOSO: CÍRIO DE CARANANDUBA

 

O Círio de Carananduba, na Ilha do Mosqueiro, Distrito de Belém, homenageia Nossa Senhora da Conceição, cujo templo foi inaugurado no dia 10 de janeiro de 1914. Com o crescimento populacional da Ilha, em 2008 foi criada a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que partilha com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó a Missão de Evangelizar da Igreja Católica. O Círio acontecerá amanhã, dia 25, e, hoje à noite, será realizada a Trasladação da Imagem da Santa Padroeira.

clip_image002

“O Círio da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Ilha de Mosqueiro, também realizará procissão mariana. A romaria sai da Comunidade Santa Rita de Cássia, no Carananduba, logo após a realização de uma celebração eucarística. Já os amantes de músicas animadas católicas poderão conferir os hits da banda Trio Cristo Dance. Este ano, a festa tem como tema: “Com Maria enraizada na fé em Cristo” e busca, dentre outras coisas, motivar jovens e adultos para a construção do novo templo religioso da comunidade católica.

A programação encerra no dia dedicado à padroeira, 8 de dezembro, com o Santo Ofício, às 7 horas, seguido de missa. Às 12 horas, haverá uma novena de bênção da Imaculada Conceição. A celebração solene será às 19 horas.”

clip_image004

Padre Francisco das Chagas convida para o Círio de Nossa Senhora da Conceição

FONTE: http://paulinasbelem.blogspot.com.br/p/arquidiocese-de-belem.html

FONTE DA IMAGEM: http://www.igreja-catolica.com/nossa-senhora/nossa-senhora-da-conceicao/imagem-de-nossa-senhora-da-conceicao.php

PESQUISE NESTE BLOG:

http://mosqueirando.blogspot.com.br/2012/03/na-rota-da-historia-cirio-da-conceicao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário