quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EVENTO RELIGIOSO: FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

 

“A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, criada no dia 25 de agosto de 2008, pelo então Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Orani João Tempesta, está situada no Município de Belém, Distrito de Mosqueiro, com sede em Carananduba.

A Paróquia comprometida com a evangelização desenvolve suas atividades pastorais contemplando milhares de famílias, especialmente mulheres, crianças, jovens e idosos e pretende expandir com maior intensidade suas atividades neste período forte de maior evangelização que é a Festividade de Nossa Senhora da Conceição.

clip_image002

A Festividade é um momento de cunho festivo e evangelizador aberto a toda a população mosqueirense e demais visitantes presentes na Ilha.

No período que acontece a Festividade, a animação é feita por bandas católicas. Aproveitando o momento, realizam-se vendas de comidas típicas e bingos, com o objetivo de captar recursos financeiros para ajudar nas obras sociais e missionárias da Paróquia.

Queremos como Paróquia de Carananduba viver este tempo de festa para toda a Igreja e comunidade paroquial.” (Pe. Francisco Nunes e Pe. Isan Vieira)

A Festividade de Nossa Senhora da Conceição teve início no dia 22 de novembro com a Caminhada da Alvorada e prolongar-se-á até o dia 01 de dezembro, com a Caminhada das Crianças e um Bingão no campo do Conceição E.C., além da Santa Missa dominical, que será celebrada às 7 e 19h.

A Procissão de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas do bairro (centenária povoação da Ilha) aconteceu domingo, dia 24, com a participação de um grande número de devotos e várias autoridades.

Durante a semana, vem acontecendo extensa programação religiosa e também festiva destinada às famílias da comunidade e aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário