segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CARNAVAL NA ILHA: EM BUSCA DOS ANTIGOS E MEMORÁVEIS DESFILES

 

As quatro grandes escolas de samba da Ilha do Mosqueiro deram um grande e decisivo passo para o retorno ao desfile-espetáculo que realizavam no passado e interrompido em 1999, o que representou um retrocesso nessa modalidade do carnaval mosqueirense, pois essas agremiações passaram a ter estrutura de bloco de abadá.

Assim, Peles-Vermelha, Piratas da Ilha, Estação Primeira de Maracajá e Universidade de Samba do Mosqueiro criaram e já regularizaram a LIGA MOSQUEIRENSE DAS ESCOLAS DE SAMBA (LIMES), fundada em 26 de maio de 2013, após anos de frustradas tentativas.

Além de representar as associadas junto ao Poder Público e às entidades privadas, a LIMES tem por objetivo orientar, coordenar e promover, junto às suas afiliadas – escolas do 2º. Grupo – seminários, palestras, cursos e outros eventos, visando a um carnaval organizado como espetáculo, critério essencial para a realização de concursos, o que deverá acontecer em 2015.

Na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, às 20h30, na sede social do Parazinho E.C., a nova associação e sua primeira diretoria serão apresentadas às autoridades em um coquetel de lançamento. A Diretoria eleita está assim constituída: Luís Carlos Lima Borges (Presidente), Carlos Augusto Souza Santos (Vice-Presidente), Raimundo Nonato Bentes da Silva (1º. Secretário), Edgar Silva do Amaral (2º. Secretário), Paulo Gilberto Cruz Furtado (1º. Tesoureiro), José Orlando Rocha de Lima (2º. Tesoureiro), Miguel Ferreira da Silva Júnior (Presidente do Conselho Fiscal), Iracema Cezar Jardim e Marcelo Álvares Okita (membros do Conselho Fiscal), Alcino Sebastião Santana da Silva, João Guilherme Gomes Brasil e Gerry Adriane Cabral Bitencourt (suplentes do C. Fiscal).

Indubitavelmente, a LIGA une as ESCOLAS em busca de seu principal objetivo: realizar um espetáculo, verdadeiro teatro ao ar livre, contando, representando e cantando temas culturais, históricos e político-sociais, através de sambas-enredo contagiantes, coreografias expressivas, alegorias criativas e fantasias representativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário