sábado, 2 de março de 2013

NA ROTA DO TURISMO: É MUITA ONDA EM MOSQUEIRO!

Autor: Beto Messias

“Já estamos em pleno mês de março, conhecido como o mês das grandes águas, período em que a maré atinge seu nível máximo medido nas tábuas. Este fenômeno da natureza pode ser contemplado de qualquer canto da orla mosqueirense. O bailar das ondas nos faz refletir o quanto as coisas foram milimetricamente pensadas pelo Criador.

Nesta época do ano, nas praias do Murubira e Porto Arthur, observamos um teatro das águas quando estas batem nos paredões. No local, muitos vão para banhar, curtir e registrar fotos. Os rios Pratiquara e Cajueiro transbordam de alegria com a criançada pulando dos galhos mais altos das árvores. O famoso Igaracoco, no São Francisco, fica extremamente convidativo a um mergulho relaxante em suas águas escuras e geladas.

Na praia do Marahu, as ondas assemelham-se às oceânicas do Atlântico. Já era de se esperar que uma ilha fosse cercada por todos esses atrativos divinos e, como canta Tom Jobim, “são as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração”. Assim é a Ilha de Mosqueiro, o nosso orgulho do Pará com muitas ondas.“

FONTE: ESPAÇO DO LEITOR- A 2- Diário do Pará – 01/03/2013

clip_image002

FOTO: Cézar Magalhães

URL da imagem: http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQW5co-Qs1Efj4-rMV2EJIb0h8lP3Ib3pFW1cmCysjMCfPpNZ07jA

clip_image004

URL da imagem: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRjnIX-9vDaOMbZgIEo19enISSKUQKusD6kNCN-_NlioC9QeETmkQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário