terça-feira, 12 de dezembro de 2017

EVENTO CULTURAL: LANÇAMENTO DO LIVRO "SETE CARTAS DE TER-E-SER"

O escritor Paulo Uchôa, integrante do grupo mosqueirense intitulado Escritores da Praia, lançou, em novembro passado, mais um livro de sua autoria: SETE CARTAS DE TER-E-SER.
“O forte regionalismo amazônico impregna “SETE CARTAS DE TER-E-SER”, com uma sensível visão holística que o autor compartilha com você leitor: “Nós temos que nos ‘Raoni’, senão a gente se ‘Sting’ “ e que seja breve. Com foco no seu objetivo, o autor usa-se de sofisticado sarcasmo, para bradar o seu Kararaô, em sete simbólicos dias da semana do alto de seu chalé, na ilha do Mosqueiro, aos arredores de Belém do Grão-Pará, em sua jornada “quixoteana” para evitar a morte de Thaumazein, olhando pelas lentes panópticas de seu telescópio JWST.”
                                                                                   
                                                 Dr. Evandro Prestes Guerreiro

O autor Paulo Uchôa: 

Sob o cinza de 1964, nasceu Paulo Uchôa em Belém do Pará. O autor participou de inúmeros festivais, em que reconhecidamente ganhou notoriedade como compositor.
Escreveu e editou o livro “Introdução à História do Material de Construção em Belém” – pela Editora CEJUP, para o SINDMACO – Sindicato de Lojistas do Material de Construção.
Possui poemas e contos na coletânea “Antologia da Praia” editado pelo grupo de poetas da Ilha de Mosqueiro. Também é um dos cronistas do livro “Luzes da Floresta”, editado na gestão do então Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues.
Autor dentre outros artigos científicos de “A Práxis como categoria filosófica da Educação” da Revista Talares editada pela Pós-Graduação da Faculdade ESMAC.
Assistente Social por profissão, Paulo Uchôa foi professor do Departamento de Políticas e Trabalhos Sociais da UFPA por 14 anos, de onde saiu para fundar o Instituto Práxis do qual é consultor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário