segunda-feira, 24 de julho de 2017

A IMAGEM E O TEMPO: "FAROFAFÁ" NA ILHA COM FILÉ, O REPÓRTER QUE DA PÉ




É verão amazônico e hora de aprontar a sacola para ir às praias.
Há 26 anos, o velho e grande rádio gravador carregado no ombro na altura do ouvido era eletro indispensável para quem queria " abafar" com as gatinhas... Isso sem falar na comida.
O dinheiro curto induzia a uma saída caseira de preparar tudo, arrumar no "isopor" e fazer a festa. O farofeiro virou algo pejorativo, sem nunca deixar de ser cultural. Símbolo de Outeiro, Mosqueiro, Marudá, Salinas.
Lá pelo início dos anos 90 do século passado, no programa "Outros" da TV Cultura, um repórter irreverente resolveu registrar esta memória inconsciente para a eternidade.
Mário Filé e seu " repórter que dá pé" nos enviam, na inesquecível reportagem, para aquele verão, antecipando um estilo que explodiria na década. 
No programa encontrado no YouTube, as aventuras de Filé na praia. Em meio à farofa, música nas alturas e tipos para todos os gostos, o registro é uma chance rara de rever uma cidade que ficou na memória.
FONTE: BELÉM ANTIGA
https://web.facebook.com/belemdopassado/?hc_ref=ARRx0lkyaDqEqKRBhMnqFRVW6DD9VXGQxPY9nuqOFClSu0OfPoiVjiU5SG98v7HnRWc&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário