sábado, 24 de junho de 2017

EVENTO CULTURAL: Charme da Ilha vence concurso de quadrilhas do programa É do Pará em 2017


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco e dançando
                                                         Foto de Rodrigo Trindade

A quadrilha Charme da Ilha foi a campeã do concurso de quadrilhas do programa É do Pará em 2017! O resultado foi divulgado neste sábado (24), após as três quadrilhas finalistas se apresentarem ao vivo durante a grande final. Com a vitória, o grupo leva para a ilha de Mosqueiro o troféu comemorativo do arraial do É do Pará. 
O grupo de Mosqueiro recebeu dois votos durante a apresentação ao vivo, ficando empatado na avaliação do júri técnico com a quadrilha Romance Matuto. A decisão, então, coube aos internautas que participaram através da enquete aberta no site do É do Pará para escolha da quadrilha vencedora.
E a preferida na internet foi justamente a quadrilha de Mosqueiro! O grupo Charme da Ilha teve 38 mil votos, que representam 54% do total. Para os internautas, o grupo Forró Sanfonado ficou em segundo, com mais de 22 mil votos (32%).
Mais de 70 mil pessoas participaram da votação popular, que foi aberta quarta-feira (21) e encerrou neste sábado, após as apresentações das quadrilhas.

Conheça a trajetória da quadrilha

A quadrilha Charme da Ilha garantiu sua vaga na final ao vencer a segunda eliminatória do concurso de São João do É do Pará no dia 10 de junho. A votação do júri técnico terminou empatada, então coube aos internautas decidirem o grupo vencedor – e foi a Charme da Ilha que conquistou a preferência dos internautas: em enquete aberta no site do É do Pará, o grupo teve 69,71% dos mais de de 21 mil votos.
A quadrilha do distrito de Mosqueiro foi fundada em 5 de fevereiro de 2007, e já venceu o concurso realizado pela agência distrital da ilha duas vezes. O grupo tem 20 brincantes e 5 diretores, que ensaiam de segunda a sexta em uma quadra de esporte. Eles usam as cores lilás e rosa, e dançam em 2017 com o tema “Alegria de São João”, que comemora os seus 10 anos de fundação.

FONTE DO TEXTO: http://g1.globo.com/pa/para/e-do-para/noticia/charme-da-ilha-vence-concurso-de-quadrilhas-do-programa-e-do-para-em-2017.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário