quinta-feira, 7 de maio de 2015

CANTANDO A ILHA: MOSQUEIRO E TRADIÇÃO

 

Autor: Prof. Arnaldo Rodrigues

 

Não vou sair da praça

com pandeiro e maracá,

quero ouvir você cantar,

lá no Bispo,

até o sol raiar:

“Essa Ilha é minha onda,

Nela vivo a navegar”.

 

Vou cantar

minhas lembranças:

Murubira, tanto mar,

Ariramba é só luar,

pelas noites enamorar

a morena flor mais bela,

a loirinha no arraial.

 

Vou esperar pelo Tá Feio,

um bloco e tradição,

carnaval também tem frevo,

carimbó e siriá,

quero ver você dançar

no Farol,

até o sol raiar.

 

Mosqueiro é a tradição

do Rio numa cidade,

mas será que ela me invade

por capricho ou compaixão

ou será meu coração

que se mata

de saudade?

 

Eu não vou daqui,

não vou.

Diga ao meu amor:

“Não vou”.

 

FONTE: Rodrigues, Arnaldo. Cabeleira: o papa chibé em prosa e verso. Belém, 1998, pp.75 e 76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário