quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A ILHA CONTA SEUS CAUSOS: PEDRO, O HOMEM QUE VIRAVA PORCO.

 

Autor: Lucas Aldiney Melo Santos

Meu avô me contou que, quando veio pra Mosqueiro, foi morar no Aeroporto, na rua da Pedreira. Lá, ele conheceu um senhor chamado Pedro e as pessoas diziam que ele virava porco. Meu avô fez uma plantação de macaxeira no quintal de sua casa. Quando estavam boas de colher, um porco vinha fuçar a plantação.

Ele falou para minha avó que ia dar umas pauladas no bicho. O porco não apareceu por algum tempo. Porém, em uma noite de lua cheia, escutaram um ronco forte de porco, que vinha do rumo da casa de seu Pedro.

Meu avô foi pro meio das macaxeiras esperar o animal. Quando ele o viu fuçando a plantação, deu umas pauladas no porco. No outro dia, chegou uma intimação pro vovô comparecer à delegacia.

Quando ele lá chegou, encontrou seu Pedro sentado. O delegado, então, chamou os dois e perguntou por que meu avô tinha batido num senhor de idade. Ele respondeu que bateu sim, de noite, mas foi num porco que estava comendo suas macaxeiras. Então, seu Pedro virou pra ele e falou:

-- Você não sabia que era eu?!

Narrativa do aluno Lucas Aldiney Melo Santos transcrita pela Profª Vera dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário