segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

EVENTO RELIGIOSO: CÍRIO DO MOSQUEIRO 2013

 

No próximo dia 8 de dezembro, na Ilha do Mosqueiro, será realizada a maior festa católica do povo mosqueirense: o Círio de Nossa Senhora do Ó. Entretanto, a programação litúrgico-religiosa da Festividade da Padroeira da Ilha foi iniciada no dia 22 de outubro, com a Missa do Envio e o início das Peregrinações da Imagem da Santa.

clip_image002

Nesta terça-feira, dia 03, acontecerá a homenagem dos Órgãos de Segurança Pública do Mosqueiro com uma carreata, que sairá, às 17h, do 16º. AISP, em Carananduba.

Dia 04, às 15h, Moto-Romaria, saindo da Igreja de São Sebastião, na Baía-do-Sol.

Dia 05, às 12h, Caminhada da Fé, saindo do Furo das Marinhas.

Dia 06, às 8h, Visita da Santa ao Mari-Mari e Caruaru, partindo do Porto do Pelé. Às 18h, encerramento das Peregrinações, com a concentração na Rua dos Jambeiros.

Dia 07, às 8h30h, Missa e Romaria Fluvial, saindo da Capela de Santa Rosa de Lima (Caruaru). Às 10h, Romaria dos Ciclistas, partindo do Porto do Pelé. Às 18h, Missa e Trasladação da Imagem.

Dia 08, às 7h, MISSA e CÍRIO DE NOSSA SENHORA DO Ó.

Segue uma variada programação religiosa até o dia 18 de dezembro, data dedicada à Santa Padroeira, quando será encerrada a Festividade, destacando-se o Círio das Crianças (dia 15, às 8h) e a Procissão de Nossa Senhora do Ó (dia 18, às 19h30h).

O Círio do Mosqueiro deste ano, que tem como Presidente da Comissão Executiva o Pe. Cristóvão Freitas (Pároco da Ilha), traz como tema: COM MARIA, O IMPOSSÍVEL ACONTECE!

PARTICIPE! VENHA PARA O CÍRIO DA ILHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário