quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A ILHA CONTA SEUS CAUSOS: LOBISOMEM

 

O CÃO SABIA SEU DONO

Narrativa do aluno Victor Nascimento transcrita pela Profª Léa Moraes.

Meu pai conta que, em sua mocidade, certa vez, ao sair com seus amigos para jogar baralho na praça, esqueceu a hora. Naquele tempo, a energia elétrica só ia até determinada hora da noite.

Então, ao voltar para casa, escutou um barulho muito estranho lá para dentro da mata. Olhou e viu um bicho muito feio correndo atrás dele.

Ele correu, correu e, chegando à frente de sua casa, o seu cachorro veio encontrá-lo. O cão viu o bicho e tratou de colocá-lo pra correr. Foi, então, que o bicho correu de volta e o cão salvou o seu dono do lobisomem.

image

Fernando Gabriel Ferreira – Turma 214 – CB II 1º. ano

A lenda do Lobisomem

Texto de Fernando Gabriel Ferreira – Turma 214 – CB II 1º. Ano

“A lenda do Lobisomem fala de uma criatura que pode ser homem e algumas vezes mulher. O lobisomem pode se transformar em diversas coisas como lobo, porco e até cavalo e gato. Se por acaso você vir uma dessas coisas que esteja agressiva, corra para se esconder.

Para você saber que uma pessoa seja o lobisomem, tente ferir o animal e, no outro dia, se a pessoa estiver ferida naquele lugar onde você feriu, é o lobisomem.”

FONTE: (Lima Gama, Rosangela C. e Santos Andrade, Simei. “Mosqueiro Conta em Prosa e Verso o Imaginário Amazônico”. PMB, 2004, pp. 47 e 49))

Nenhum comentário:

Postar um comentário