sexta-feira, 15 de março de 2013

NA ROTA DO TURISMO: MARCELO KATSUKI FALA SOBRE A PARAENSE ILHA DO MOSQUEIRO.

 

 

Autora: Prof.ª Doralice Araújo

 

image

Veja o belo panorama que o Marcelo Katsuki fez da ilha do Mosqueiro, no Pará- Reprodução da imagem autorizada pelo autor ao NaMiradoLeitor.

Cheguei há poucos dias de uma temporada feliz lá na minha saudosa Belém e arredores, mas é impossível não ficar com inveja de quem pode agora desfrutar da gostosura que a ilha do Mosqueiro oferece ao visitante. Veja, por exemplo, meu caro leitor, os últimos tuites do Marcelo Katsuki. Eu não tenho qualquer dúvida de que um dia, além de dançar carimbó, gostar de Mosqueiro, de tacacá e daqueles peixes amazônicos saborosos, o japa querido irá comprar um lugar cativo, ali pelos arredores da baia do Guajará - e, quando conhecer a região tapajônica e a imensidão do arquipélago marajoara, a rendição turística do jornalista e arquiteto alcançará maior potencialização à região paraense, porta de entrada à Amazônia.

Potencial não falta! -   Ainda bem que um paulista com fartura de amigos viajantes, além de cativante figura pública na área do turismo e gastronomia, sabe reconhecer o potencial de belezas daquela ilha fluvio-marinha. Infelizmente, o poder público de Belém e as figuras de expressão midiática local, que muito poderiam agir em favor da preservação das belezas, atendimento às necessidades do morador mosqueirense e acolhida receptiva ao visitante têm negligenciado os cuidados com a preservação daquele paraíso geográfico, localizado nos arredores da foz do imenso rio Amazonas. Ainda há esperança, entretanto, quando um olhar atento e divulgador abre uma grande janela na internet.

É pra já! - Recomendarei aos cadernos de turismo dos jornais sulistas, cuja acolhida gentil às minhas sugestões comumente acontece, a imediata pauta, lá para a ilha do Mosqueiro. Meus conterrâneos com histórico de vivências, residências e prazeres nas temporadas usufruídas na ilha bem poderiam reforçar a minha recomendação.

Com justiça! - Esta postagem é dedicada a todos os mosqueirenses nativos ou adotados e aos que um dia, sob o calor da acolhida na ilha, sentirão a saudade que eu dela sinto, aqui em Curitiba.

Até a próxima!

FONTE:

http://namiradoleitor.blogspot.com.br/2012/10/fala-marcelo-katsuki-sobre-paraense.html

A autora:

image

Prof.ª Doralice Araújo

Paraense, professora, mãe de adolescente, moro em Curitiba desde 1992, mas jamais esqueço da Amazônia. Mantenho um curso de redação e oriento a escrita dos vestibulandos, universitários e interessados na melhoria das condições de leitura e escrita. Leio e escrevo com prazer. Gosto de blogs e da interação que advém com os comentários. Estou sempre com a câmera fotográfica na bolsa e, se considerar oportuno, faço registros e compartilho com os leitores. Ah... não suporto injustiças, fofocas e mesquinharias.

Interesses:

Leitura, escrita, viagens, gastronomia, empreendedorismo, fotografia e história da Amazônia

PESQUISE NESTE BLOG:

http://www.mosqueirando.blogspot.com.br/2013/01/na-rota-do-turismo-um-encontro-com-ilha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário