quinta-feira, 28 de março de 2013

A ILHA CONTA SEUS CAUSOS: O HOMEM PRETO

Transcrição da narrativa de Rodolfo Williams – Turma 622, CB III, 2º ano.

Era uma vez um homem de preto que andava pelo terreno de casa; ele gostava de ficar no poço que nós tomávamos banho. Uma vez, meu tio foi tomar banho no poço assombrado e quase o homem de preto pegou o meu tio. Quando ele viu o homem, ficou com medo e saiu correndo para a sua casa; se não fosse a sua mulher, ele seria morto pelo homem de preto.

No sábado, as minhas primas estavam juntas tomando banho e de repente o balde ficou se jogando água sozinho, que elas ficaram tremendo de arrepios, quando elas viram que o balde parou de se jogar água. Quando foi anoitecendo que a minha tia foi colocar as crianças para dormir, ela olhou pela fechadura da porta e viu o homem perto do poço e ela percebeu que o homem preto não tinha rosto; ele saiu correndo na sua direção, a minha tia ficou com tanto medo, que ela ficou muda, sem se mexer.

FONTE: (Caldeira, Gianny. Cartilha “Mosqueiro Ilha das Lendas”, 2009 – p. 111. CRAS – FUNPAPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário