domingo, 27 de janeiro de 2013

NA ROTA DA HISTÓRIA: REDESCOBRINDO A BAÍA DO SOL

 

Lançados no final de 2012, dois novos livros vêm contribuir para a redescoberta da história, do estilo de vida e da cultura da Baía do Sol, pesquisados e analisados sob a luz dos métodos científicos.

As obras representam um estudo de suma importância para o conhecimento da história do Mosqueiro, na medida em que focalizam, entre outros, dois pontos relevantes sobre a povoação mais antiga da Ilha: a colonização e o escravismo. Para fazer uma viagem ao passado e conhecer as origens daquela comunidade, leia estas produções:

clip_image002 clip_image004

Os autores:

clip_image006 clip_image008

“Maria Beatriz Pacheco Mendes, natural de Prainha-PA. Graduada em Sociologia, Especialista em Gestão Escolar e Estatística Educacional e Mestranda em Educação – Formação de Professores. Atua como Professora na Rede Estadual e Municipal de Ensino.”

“Francisco Antônio Almeida Pereira, nascido em Belém, formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará, Pós-graduado em Estatística Educacional pela UFPa. Professor da Rede Municipal de Belém, tendo seu primeiro livro publicado em parceria com a professora Maria Beatriz P. Mendes, também socióloga.”

3 comentários:

  1. Parabéns aos Autores!
    Nossa História ganha mais força e entusiasmo, com novas publicações.Estamos a disposição para colaborar com a divulgação.

    Cássio Silva
    Loja Carinha Di Anjo

    ResponderExcluir
  2. Muito importante a iniciativa dos autores,parabéns.
    Como faço para adquirir esses livros ?

    ResponderExcluir