segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CANTANDO A ILHA: MOSQUEIRO

Autora: Celina Vasques

image

 

Ilha bucólica fica no Pará
pequena distinta, de um esplendor
tamanho...
PRINCESA DO MAR!
Linda, com, suas ruas pequenas
praias maravilhosas
PRAIA DO FAROL, CHAPÉU VIRADO,
ARIRAMBA, MURUBIBA
e outras enfim...

E eu andava e andava,
maravilhada, extasiada
com toda aquela beleza
e sentava nas calçadas
corria nas praias...
E ficava longo tempo
contemplando o luar!

Ai! MOSQUEIRO dos
meus amores
das minhas dores
dos meus escritos dos cantos
dos passarinhos
dos meus amigos
DA SAUDADE que me invade...
Da alvorada, do Pôr do sol
daquelas ondas gigantes
DA CLELINHA, DA CECILIA,
DA REGINA, DA MAGÁ, DA VERA,
DA MAILÕ, DA MAIZÉ, DA GUTE,
DA MAURILA... VANIA, BERNA, SONIA E GRAÇA

DOS MEUS
NAMORADINHOS,
das nossas festas, das bagunças,
da moçada feliz!

Quantos sonhos e alegrias
quantos finais de semana
Férias de julho
MINHA JUVENTUDE que deixei lá
Mosqueiro que saudades me dá!

FONTE: http://vasquescelina.blogspot.com.br/2012/01/mosqueiro.html

A autora:

image

Celina Vasques, brasileira, divorciada, mãe de 3 filhos maiores, paraense, residente e domiciliada em Manaus/Amazonas. Poeta e Escritora. Como poderia dizer quem sou? Quiçá assim:

Sou eu... Mulher! Sou poetisa mágica, que inspirada no amor bebo a vida e a luz da Paixão! Sou mulher sou guerreira, que sorrindo vive cantando encantos e desencantos... De loucura e furor meu coração acende todas as chamas do ódio ao amor! Tenho um deserto de amarguras n'alma, trago no peito vivas chagas de um amor perdido...

Sou a tristeza dos mares o verde das árvores o cheiro das flores, a sinfonia de pássaros o vento das noites o tremor dos pinheiros... Cantigas de Amor!

Quem sou eu? A languidez de teus olhos, tua sombra, o eco dos teus passos, teus suspiros e queixumes... Teu prazer!

Sou um canto de saudade a lágrima ardente que em teu colo orvalhei... Quem sou eu? Sou Mulher!

FONTE: http://celina-vasques.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário