quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EVENTO POLÍTICO: ELEIÇÕES MUNICIPAIS NA ILHA

 

As eleições municipais estão em sua derradeira fase. Em Belém do Pará, será eleito um prefeito que não representa o atual partido governista da esfera municipal. Ambos os candidatos concorrentes ao cargo têm larga experiência na vida política e prometem mudanças – para melhor, é claro – na vida dos munícipes. Sem dúvida, o resultado vai depender do “poder de convencimento” de cada um deles e, sobretudo, da vontade popular que será expressa nas urnas, no próximo dia 28.

E, na Ilha, entre os candidatos à Câmara Municipal que aqui residem e se propuseram a defender os interesses locais, foi a vontade popular que elegeu vereadores a Assistente Social Maria Eduarda Rocha Nascimento (Eduarda Louchard) e o Professor José Luís Elias de Almeida (Professor Elias), ambos do PPS.

clip_image002 clip_image004

Vereadora Eduarda Louchard                 Vereador Professor Elias

Espera-se que, no mínimo, além do voto, possamos ter voz no Legislativo (o que não acontece há bastante tempo) para expressar nossas reivindicações e apresentar projetos que representem os anseios da população local.

Na Ilha, há muito para se discutir, planejar e realizar. E tudo dependerá da vontade política do novo prefeito, dos novos vereadores e, evidentemente, do povo de um modo geral.

Só para ter-se uma ideia da problemática atual do nosso Distrito, listamos aqui alguns pontos críticos e prioritários, os quais, no futuro, vão mostrar o retrato inconteste de uma boa ou má administração pública:

a) uma solução para o problema crônico do transporte urbano;

b) equipamentos para os Postos de Saúde e Hospital Municipal e melhoria no atendimento de urgência e emergência;

c) reforma em escolas e creches municipais e construção de novas unidades;

d) a implantação de uma escola técnico-profissionalizante de nível pós-médio;

e) a limpeza e conservação dos logradouros públicos;

f) uma solução definitiva para o problema do lixo doméstico e dos entulhos jogados nas ruas;

g) recuperação de calçadas, valetas de meio-fio e sinalização de trânsito;

h) reativação do projeto de esgotamento sanitário, que custou milhões aos cofres públicos e está esquecido e enterrado nas ruas do Mosqueiro;

i) a implantação de projetos de saneamento básico onde não houver;

j) a preservação e conservação do patrimônio histórico da Ilha;

k) a sinalização dos pontos históricos e atrativos turísticos;

l) o projeto de transformação do Distrito em polo turístico;

m) a conclusão da Biblioteca Municipal e da Casa da Cultura;

n) a ocupação ordenada das terras da Ilha, segundo o Código Florestal e o Código de Posturas;

o) constantes campanhas de educação ambiental para moradores e visitantes;

p) melhorias na segurança da Ilha, com fiscalização efetiva em suas vias de acesso e a criação da guarda florestal e policiamento fluvial;

q) apoio e assistência às pessoas que têm necessidades especiais e às instituições que se dedicam à recuperação de drogados.

Além de tudo isso, os projetos sociais e culturais específicos devem ser mantidos e ampliados, visando, principalmente, à participação das crianças, dos jovens e dos idosos.

Outro ponto de suma importância – geralmente esquecido pela administração pública – é a conservação e conclusão das obras realizadas pelos governos anteriores. Esse esquecimento, além de ser prejudicial ao povo e aos cofres públicos, revela que o administrador não tem visão futurista e desconhece que o progresso é o resultado da soma das realizações de sucesso ao longo do tempo.

FONTES:

http://www.eleicoes2012.info/eduarda-louchard/

http://www.eleicoes2012.info/prof-elias-pps-23423/

PARA SABER MAIS SOBRE VEREADORES ELEITOS ACESSE:

http://mosqueirense.blogspot.com.br/2012/10/eduarda-louchard-e-eleita-em-mosqueiro.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário