sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CANTANDO A ILHA: TARDE EM MOSQUEIRO

Autor: Itamar Rabelo

Terra, doce terra. Uma ilha.
Ilha de rio, com ondas de mar.
Com suas praias tropicais sinuosas
e chalés rendados, tão coloridos.

Doce sabor de pecado,
cheia de formas femininas.
Divinas esculturas, sensuais,
pequeninas.
Jamais vi outras iguais,
jamais...

Meu coração enamorou-se de ti
e teus ares me aprisionaram.
Ai de mim, que não te esqueço.
Ai de mim, ai de mim,
que se não ver-te uma vez mais,
de desgosto e saudade padeço.

FONTE: http://poesiasitamar.blogspot.com.br/2006/12/tarde-em-mosqueiro.html

 

O autor:

clip_image002

Poeta, editor, cronista e numismata de Ourinhos (São Paulo). Autor de sete livros: "Aqueles Dias Felizes...", "Crônica de um pracinha", "Dinheiro Dinheirim, Moeda no Cofrim"; "O Dinheiro, de Cabral ao Real", "Pequenas Alegrias", "Contos Nada Plausíveis" e “Rimancim”. É editor do informativo cultural O Avesso, dirige um Videoclube e realiza a cada dois anos o Concurso de Poesias Cidade de Ourinhos.

FONTE: http://www.blogger.com/profile/15582974320531029786

Nenhum comentário:

Postar um comentário