quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CANTANDO A ILHA: ESSE MOSQUEIRO QUE EU AMO

(À Regina e Altino Pinheiro)

Autor: Othom Luiz Macedo

Todos cantam os seus amores, também os meus vou cantar.

Um deles é esse Mosqueiro, que me envolve de saudade,

alegria, felicidade, quando me abraça no mar!

E neste início de férias, ó meu Deus, quanta beleza

deslumbrando a natureza que adormece a se encantar...

Suas praias têm tanta graça, suas curvas têm tanta vida

que a gente vive sonhando

com a noite que vem chegando

de mãos dadas com o luar.

Rendilhados de ternura vão descobrindo caminhos

em busca de serenatas, de amores apaixonados

que o tempo leva sorrindo, em grandes recordações...

A brisa é uma gargalhada saudando Julho que chega

gritando de amor, de vida, tinindo de morenice

num sol de pura denguice

mais querido, mais viril.

Até o luar é doçura, tem mais ternura vivida

nesse Mosqueiro que eu amo,

nessa ilha que eu proclamo

a mais bela, a mais querida!

Há praias a escolher por toda a ilha morena

numa oferta de grandeza, presente da natureza

para quem tem a certeza da alegria de viver!

São tantas e tão bonitas, deitadas a marulhar

que a gente vai passeando,

vai descobrindo e amando cada vez mais o lugar.

Essa ilha é o meu recanto,

minha prece de acalanto,

onde rima do meu canto

vai pelo céu se espalhar.

E eu dou mil graças, Senhor,

de ter meus olhos perfeitos

para te olhar longamente e cada vez mais te amar,

fitando o teu céu tão lindo

e te abraçando sorrindo, com vontade de chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário