sábado, 11 de setembro de 2010

TROCA DE OPINIÕES: TEMA: A EMANCIPAÇÃO DA ILHA (2)

Você, mosqueirense nato ou de coração, pode opinar ou comentar opiniões sobre um tema bastante polêmico: A EMANCIPAÇÃO DA ILHA DO MOSQUEIRO.

Amigo internauta, seu posicionamento sobre a questão é muito importante e deve ser claro, objetivo e bem fundamentado. Envie o seu texto para claudionorwanzeller@gmail.com, que nós o publicaremos neste blog. Seu comentário sobre as opiniões publicadas deverá ser postado no espaço reservado para tal.

José Carlos Oliveira disse...

Claudionor, é gratificante poder dirigir-me ao meu antigo mestre, dos grandes tempos do Honorato. É muito bom discutirmos, sempre, os rumos de Mosqueiro, seus problemas e, não por menos, a realidade do nosso povo.

Não tenho informações verdadeiras de que seja mosqueirense, mas, ainda que não seja, pelo tempo que reside na Ilha, com certeza, já é considerado filho adotivo da terra.

Bem sabe e bem defende os interesses da terrinha, sabe da realidade, das dificuldades e os problemas que todos passam. E, se passamos por tudo isso, voltar a um problema antigo é permanecer na discussão sem rumo certo.

Discutir emancipação e lutar pela mesma, sem base profunda de conhecimento da realidade do local é enveredar para um caminho sem fim, sem sucesso! Sou contra e tenho me colocado contra essa proposta, apenas do interesse de alguns.

Sou mosqueirense, tenho minhas propostas e sou favorável que se reveja todas as propostas até aqui apresentadas em prol da emancipação e que somente é levada a discussão por ocasião do momento político.

Cobro reuniões por bairros, cobro a apresentação de propostas a todas as comunidades, e solicito aos interessados que convidem a mim, a você, a todos os intelectuais e a todos representantes de bairros da Ilha, para discussão das melhores propostas, em prol da emancipação ou de sua contrariedade, pois não devemos aceitar apenas as propostas de interesse político, em prol da vontade de terceiros, mas, também, propostas que venham beneficiar nosso turismo, nosso comércio, nosso povo.

Precisamos conscientizar nossos eleitores para todos os problemas da emancipação e para a necessidade de formarmos representantes da nossa terra, conhecedores dos nossos problemas e da nossa realidade. Não precisamos de para-quedistas para nos representar. Esse é um caminho de decisão para um futuro melhor. Não precisamos de representantes que venham apenas cumprir mandatos, ganhar dinheiro e interessados em cobrar impostos. É preciso coragem e trabalho. A nossa realidade está nas nossas palavras, nas nossas decisões e nossa vontade de viver melhor.

JCSOliveira

JCSOliveira_uema@hotmail.com

Visite meu blog

http://emancipaçãodemosqueiro@blogsp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário